INGERIR ALIMENTOS DIET
Os alimentos conhecidos como diet devem ser evitados, pois geralmente nãoacabam com a fome e fazem com que você volte a assaltar a geladeira pouco tempodepois. Além disso, o organismo queima cerca de 50% mais calorias quandoingerimos comidas integrais, informou o site “Byrdie”.
NÃO OUVIR O ESTÔMAGO
Os pais costumam incentivar os filhos pequenos a deixarem o prato”limpo” após a refeição, mas esta não é a melhor forma de desenvolveruma boa educação alimentar. O ideal é comer até se sentir satisfeito, mesmo quesobre alimento no prato. Com o tempo, você terá uma melhor noção da quantidadeque te satisfaz.
TORNAR A CARNE O ALIMENTOPRINCIPAL
Apesar de não haver nada de errado em ingerir carne, torná-la o foco de suadieta não é exatamente o melhor hábito a ser praticado. A carne reúne vitaminase minerais essenciais para a saúde, mas também possui níveis de calorias egorduras mais altos do que os vegetais, por exemplo. A dica é tentar diminuir aquantidade de carne e aumentar as verduras em seu prato.
COMER DIRETO DA EMBALAGEM
Ficar de olho no tamanho da porção do alimento é uma das lições maisimportantes a se aprender sobre dieta. Ao comer algo direto da embalagem vocêperde a noção do quanto já ingeriu e acaba por comer além do que deveria.
NÃO DESCANSAR O GARFO ENTREAS REFEIÇÕES
Mastigar apressadamente não dá ao cérebro o tempo necessário para analisar otanto que você já comeu. Ele somente fará esse reconhecimento 20 minutos depoisque você começou a se alimentar. A indicação é mastigar com calma, assim vocêse sentirá satisfeita com menos comida.
COMER EM FRENTE À TV OU AOCOMPUTADOR
Este item não deve ser uma surpresa para você, pois muitos já sabem que fazeruma refeição vendo TV te distrai e faz com que você coloque muito mais comidapara dentro, entre 30 % a 50% a mais.
MANTER DOCES À VISTA
Você pode até ter força de vontade, mas uma hora você irá ceder á tentação.Portanto, tire o chocolate, a bala, o biscoito e todas as besteiras que podemte tirar da dieta da sua frente. Substitua tudo isso por frutas, por exemplo,ou outras comidas saudáveis.
FONTE: http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/04/mudanca-de-habito-7-comportamentos-alimentares-para-abandonar-ja.html
Comentar